Tipos de Impressão

Silk-screen

Melhor custo/beneficio para impressão de artes comuns sem efeitos.

Processo de impressão no qual a tinta é vazada pela pressão de um rodo ou puxador através de uma tela preparada, permitindo a passagem da tinta pela trama da tela e imprimindo a arte do cliente no tecido.  O silk é utilizado para impressão em variados tipos de tecido sintéticos ou  algodão, tais como: lona, nylon, Pet, TNT etc. O processo de impressão por silk screen possui o melhor custo/ beneficio, porém não é viável para impressão de  imagens, artes com muitos encaixes, efeitos gradientes ou sobreposição de cores.

Sublimação

Impressão de imagens em tecidos sintéticos com efeitos ou muitas cores .

É um processo de impressão, que visa imprimir imagens em tecido por prensagem a quente. Na sublimação, usa-se uma tinta especial, que ao ser aplicada incorpora-se ao tecido.  A tinta continua fixada mesmo depois de ser muito lavada. Na Ideia & Costura fazemos impressão por sublimação em tecido PET e microfibra. O custo da impressão é calculado baseado no tamanho da impressão, podendo ser a peça totalmente coberta pela estampa. Os valores são mais econômicos a partir do consumo de 500 folhas off set.

Transfer

Impressão de imagens em tecido 100% algodão somente cores claras.

Transfer  é o processo  no qual a arte é impressa em um papel especial e depois  transferida do papel para a peça a ser impressa, através de uma película. A impressão destes papéis é transferida para o tecido pela prensagem a quente.

 

Algumas diferenças entre a sublimação e o transfer:

Na sublimação a tinta é transferida do papel para o tecido através de uma película enquanto na sublimação as tintas ativadas pelo calor se transformam em vapor e enquanto aquecidas e se unem ao tecido. A sublimação é indicada para tecidos sintéticos e o transfer para tecidos algodão. A sublimação tem o custo mais econômico e é mais durável que o transfer.